Cadastro Personalizado Pro

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Como instalar o aplicativo

Para instalar o aplicativo, acesse a loja de aplicativos da Nuvemshop clicando aqui, depois clique em Instalar Aplicativo. Na tela de permissões, clique em Aceitar e começar a usar.

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Ao clicar em Aceitar, o aplicativo será instalado e você receberá a seguinte mensagem:

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O aplicativo Recursos B2B - Negócio a Negócio aparecerá no menu lateral dentro do painel da Nuvemshop.

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Configurações & Recursos

Esta é a página de configurações, onde serão exibidos todos os recursos do aplicativo, incluindo atualmente o Formulário Personalizado e o Grupo de Clientes.

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Cada "recurso" é configurado e utilizado de forma distinta, permitindo a ativação/desativação de cada um deles.


Configurando Formulário Personalizado

No recurso Formulário Personalizado, é possível personalizar todo o formulário de cadastro de clientes. Além disso, é possível exibir um pop-up inicial para que os clientes sejam redirecionados à tela de login ou cadastro.

Por padrão, o formulário já vem preenchido com os campos básicos para pessoa jurídica do Brasil, mas é possível personalizar o tipo de documento.

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Na seção Adicionar novo campo, você tem a liberdade de escolher a melhor opção para criar perguntas no formulário. Com a opção "Campo personalizado", você pode criar perguntas adicionais de acordo com as suas necessidades.

Para os campos de upload, é necessário vinculá-los a uma conta do Dropbox, o que pode ser feito ao clicar em Autorizar Dropbox.

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Alguns tipos de campos oferecem a opção de adicionar Máscaras e Validações:
Ao abrir as opções de máscaras, você encontrará modelos padrões como DATA, CEP e WHATSAPP. Basta copiar e colar o código desejado no campo correspondente.
Caso deseje criar uma máscara personalizada, é possível utilizar os caracteres (0, 9, Z e #) para construir a formatação desejada.

Para os validadores, é necessário informar o nome de uma função JavaScript previamente criada no ambiente global. Recomendamos a assistência de um profissional qualificado em JavaScript.

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Além dessas configurações, é possível personalizar os textos e cores para que o aplicativo adquira as características únicas da sua loja.

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Criando página customizada

Para que o formulário sejá exibido em sua loja é necessario criar uma página extra com o seguinte conteudo em HTML

<div id="huapps-b2b-form-content">Aguarde...</div>

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Configurando Grupo de Clientes

O Grupo de Clientes tem como objetivo segmentar seus clientes e aplicar regras distintas para cada grupo. Basicamente, é necessário criar os grupos e vincular os clientes a cada um deles. Clientes sem vínculo serão automaticamente associados ao grupo marcado como "padrão".

Alem dos grupos você pode "esconder" os preços ou os produtos dos clientes que ainda não realizaram o login em sua loja.

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Para cada grupo, é possível definir regras específicas para os pedidos, como pedido mínimo (por valor) e pedido mínimo (por quantidade de itens). Além disso, é possível diferenciar os valores para a primeira compra, o que permite estabelecer condições distintas para clientes que estão fazendo a primeira compra em comparação com clientes recorrentes.

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